EMEF "PROFª DULCE LOUREIRO CUZZUOL

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

PROJETO O PEQUENO PRÍNCIPE

"Tu não és pra mim senão uma pessoa inteiramente igual a cem mil outras pessoas. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo"...

O Pequeno Príncipe

" Entendemos que os leitores que queremos formar amanhã, precisam ter o contato com os livros hoje."

Cientes da importância da competência leitora e escritora no ambiente escolar e sabendo que através dessas competências desenvolvidas o aluno terá facilidade em compreender, interpretar e posicionar-se criticamente frente ao que se lê, a Sala de Leitura "Biblioteca Monteiro Lobato", juntamente com os professores propuseram esse projeto para trabalhar a leitura de uma forma interdisciplinar.

O projeto tem como principais objetivos:
  • Aproximar as crianças ao mundo dos livros e da literatura, fazer com que as crianças se familiarizem com os livros, e os mesmos façam parte prazerosa de sua vida.
  • Incentivar a leitura e despertar o desejo de conhecer e vivenciar as virtudes, trabalhando dentro da interdisciplinaridade, onde possa proporcionar reflexões e mudanças de atitudes no relacionamento com os outros.
  • Valorizar a amizade.
Perceber que as virtudes são indispensáveis à formação da pessoa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário